A Tradição

As flores de funeral existem desde a pré-história, sendo que ao longo dos séculos cada povo estabeleceu mais características nas suas tradições.

Uma das razões para a utilização das flores era o seu cheiro, ou seja, colocavam-se flores dentro da sala onde seria realizado o funeral para amenizar o odor que o corpo do falecido poderia exalar.

O formato em círculo das coroas de flores representa eternidade e infinito, uma vez que o círculo é uma figura geométrica usada na cultura grega para simbolizar o eterno.

Com o passar dos séculos o envio de flores para o funeral permaneceu, porém revestindo já o intuito de tornar o local do velório mais leve e mais ameno.

As flores são ainda a melhor maneira de expressar os sentimentos e prestar uma sentida última homenagem a quem faleceu, demonstrando de uma maneira singela mais significativa o quanto a estimávamos, enviando ainda os sentimentos aos familiares e pessoas mais próximas que se encontram num momento de profunda angústia.

Oferecer uma coroa de flores num momento tão delicado é, no fundo, um gesto simbólico ao alcance de um particular ou uma empresa, com um grande impacto no coração dos que a recebem.